quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Híbridos de lobo - Alimentação

Essa é uma das perguntas mais comuns no meu correio eletrônico sobre os Cães Lobos Tchecoslovacos, se as pessoas já tem essas duvidas com uma raça de cão reconhecida pela FCI, apenas consigo ter uma idéia das perguntas quando o assunto é mestiços de lobos.

Poderia resumir esta parte em apenas duas palavras “Alimentação Natural”, porém isso não seria o suficiente para convencer os possíveis proprietários de híbridos (e de cães) a simplesmente esquecerem a alimentação com ração comercial.

Vamos deixar claro então que quanto mais próximo ao lobo for o seu híbrido, menores serão as chances dele se adaptar a ração comercial e maiores serão as chances dele apresentar problemas relacionados à dieta, como diarréia crônica.

Isso ocorre devido ao fato da maioria dos lobos serem alérgicos a soja e simplesmente não conseguirem digerir o milho.
Animais selvagens não estão preparados para uma alimentação tendo como base os grãos... sendo o sistema digestório dos lobos exatamente igual ao dos cães, estariam os nossos cães realmente adaptados a ingerir grãos? Pensem bem nisso! É impressionante os relatos de melhoras na vida de diversos cães após serem alimentados com a AN!

Uma boa parte dos híbridos são capazes de sobreviver bem sendo alimentados com ração de alta qualidade, então podemos dizer que híbridos de lobo não PRECISAM de carne em sua alimentação, assim como a Alimentação natural não é uma NECESSIDADE para ter um hibrido, mas uma opção que deve ser a PREFERENCIAL na hora de escolher com o que você vai alimentar o seu Pet (Incluo aqui todos os cães!).
Também é notável que híbridos de lobo se dão melhor quando é adicionado carne a sua alimentação, então outra opção para aqueles que optam pela ração é pesquisar a melhor maneira de fazer essa adição sem desbalancear a dieta.

Para maiores informações sobre a Alimentação Natural (melhor dizendo, dieta em geral para animais de estimação) aconselho o site CachorroVerde.

Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário