domingo, 10 de outubro de 2010

O caso de Beeta

Marcamos com os proprietários para que viessem buscar os filhotes no feriado do dia das crianças, pelas reservas, era esperado que tanto Bahram quanto Beeta fossem para as suas novas casas no Paraná neste feriado.

Era esperado, porque infelizmente o que mais falta neste mundo são pessoas sérias e honestas, capazes de honrar a palavra ou pelo menos mostrar um pouco de bom senso.

A pessoa que havia reservado Beeta pareceu maravilhosa, experiente e séria, extremamente interessada em aprender, Beeta estava reservada para esta pessoa antes do primeiro mês. Devido a alguns problemas, não consegui me comunicar com o reservante combinando o dia para ele buscar Beeta por e-mail, semana passada então liguei para ele para deixar tudo marcado, combinamos que ele viria no feriado para buscá-la, no decorrer da semana enviei e-mails tanto com os dados necessários quanto para saber se ele viria de carro ou de avião, nenhuma de minhas mensagens foram respondidas e o scrap que enviei ao mesmo via Orkut foi apagado sem resposta, enviei uma mensagem pelo twitter, que de nada adiantou, tentei ligar ontem para ele, o telefone foi atendido e logo desligado, sem nenhuma palavra, nenhuma explicação, absolutamente nada, o contato depois disso foi impossível pois o telefone foi desligado.

Em resumo, ele desapareceu!

Fico me perguntando, custaria ele me dizer que não poderia ficar com a Beeta?
Durante este tempo recusei várias pessoas que queriam comprá-la pois ela já estava reservada, não acredito que tal pessoa não tivesse noção deste fato, não consigo pensar em nenhuma boa desculpa para que a reputação desta pessoa não fique completamente queimada comigo, visto que tudo leva apenas para as piores conclusões, o que foi feito mostrou a completa falta de consideração pelo nosso trabalho, pela raça e pelos cães.

Infelizmente esta não foi a primeira vez que algo similar aconteceu, na ninhada A tivemos o mesmo problema mas com outra pessoa, o que nos obriga, de agora em diante, a tomar medidas drásticas em relação as reservas de filhotes, logo será criado um tópico fixo, com o link destacado no topo deste blog, explicando como serão feitas as próximas reservas, e de agora em diante, o que tiver lá será seguido friamente.

Em relação à Beeta, ela está procurando um novo dono, um dono digno de tê-la, honesto e justo, sério, que tenha a capacidade de honrar sua palavra, características que faltaram no primeiro reservante.


Beeta Taura Berá

Em compensação Bahram estará indo para a sua nova casa amanhã! E é claro que isso merece um tópico separado. ;)

6 comentários:

  1. Uma pena isso ter acontecido, mas é bom pois agora com o novo mecanismo não haverá como faze-lo novamente. Não vejo a hora de chegar ai amanhã rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Como Beeta está linda!!!! Que azar o 'ex-quase-dono' deu de perder uma lobinha especial como essa!

    ResponderExcluir
  3. É assim mesmo... acham absurdo eu pedir pagamento pra reservar filhote. A coisa mais comum era a pessoa dizer q ia ficar com certeza absoluta com o filhote, eu reservá-lo e na hora H a pessoa sumir, ter comprado outro filhote em outro lugar ou qq outra coisa... mas a gente aprende, faz parte! Agora mesmo, faz 1 semana, 2 pessoas q "confirmaram" o interesse em filhotes da ninhada atual, qdo contatei pra acertar o primeiro pagamento e efetivar a reserva, sumiram..... rs. Não merecem, pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  4. Pronto, reformei o blog em português, preparei o em inglês e ainda coloquei sobre as reservas aqui.
    Agora é só atualizar sobre o Bahram =D

    Revendo minha listinha de desistentes, me lembrei que nesses entra dois argentinos e um uruguaio, podemos dizer que pelo menos não é apenas no Brasil o problema... =(

    De qualquer forma, foram todos pra minha listinha de "excluidos".

    ResponderExcluir
  5. Sou criador de mastim, basset em Gramado - RS e gostaria de saber se ainda tem a Beeta!? Valor? aguardo respostas... meu email é: ricardoleandrovogel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Beeta já encontrou uma proprietária, se quiser saber sobre as proximas ninhadas, preço e como reservar está tudo explicado na seção "Reservas" e "Ninhadas" logo no topo do blog

    ResponderExcluir