terça-feira, 28 de setembro de 2010

E a Criança Cresceu!

Como mencionei anteriormente, Arthas de fato amadureceu depois da chegada dos filhotes, o mais engraçado é que ele não foi forçado a isto, visto que Jezebeth ainda cuida dele como um filhote, apenas dando menos atenção ao nosso pequeno brutamontes enquanto da mais atenção aos pequenos, vamos começar este causo pelo inicio.
Arthas foi o único filhote da ninhada A que permaneceu conosco, não encontramos um dono experiente e que nos passasse confiança o suficiente para ter um cão lobo tchecoslovaco macho que tinha tudo para ser extremamente dominante, exatamente como seu pai, sem dúvidas uma dor de cabeça para o novo proprietário até que ele atingisse a maturidade.

Arthas caçando Aerith =P

Arthas então ficou, roubando o lugar de filhote da Mona que na época devia ter seus 6 meses, tendo mais atenção principalmente pelo fato de ele ser o real filho do nosso casal alfa original, Jezebeth e Oskar, todos os da matilha mimavam Arthas, ele tinha a preferência na hora da comida, ele tinha a preferência nos brinquedos, ele era o centro das atenções, lá pelos quatro meses, extremamente mimado e socializado, ele começou a peitar os pais, o que criava um alto bate-boca no canil, após muito tempo ele foi aceitando de que Oskar é de fato pior e mais dominante que ele, e de que seu pai jamais entregaria sua posição na matilha facilmente.


Arthas mordendo Mona

Quando Iran chegou, as coisas começaram a mudar aos poucos:
Inicialmente Iran se apaixonou por Arthas pensando que ele era uma fêmea (Porque para Iran o mundo se resume a fêmeas), logo após a grande desilusão de Iran, ele passou a ficar ranzinza com Arthas, não tolerando as manhas do grandão, para completar o desastre na vida de Arthas, Jezebeth pouco se importava com o tratamento de Iran para com o seu filho.

Arthas logo após a chegada de Iran, se adaptando as mudanças.

Logo Beeta e Bahram vieram ao mundo, e com a vinda deles o paraíso de Arthas acabou, a primeira e mais chocante experiência de nosso garotão foi quando ele tentou se aproximar da caixa de filhotes com Jezebeth dentro, Jezebeth, não tolerando a presença do filhotão próximo aos recém nascidos, logo se colocou na frente de caixa alertando Arthas de que ela não teria piedade caso ele desse mais um passo a frente.
Em uma das visitas de Jezebeth à grande matilha, Arthas, ao ver jezebeth com as tetas cheia de leite, resolveu ir correndo em direção a ela, deu um “oi” e foi mamar (!!!), basicamente ele tentou mamar na Jezebeth 3 vezes, exatamente como um filhote.
Após algumas semanas com Jezebeth praticamente ausente, ela voltou... junto com mais dois filhotes capetas, simplesmente largando os dois aos cuidados de Mona e ... Arthas, nosso amigo não teve escolha a não ser tomar conta dos seus meio-irmãos com a direta e indiscreta supervisão de sua mãe, apenas a cara de Jezebeth deixava claro para a matilha, se qualquer coisa acontecesse aos filhotes, ela viraria uma fera.

Arthas ensinando os filhotes

Quando Arthas viu os filhotes, sua cara de espanto deixou claro para nós que ele não se imaginava tão grande quanto realmente era , Arthas de um dia pra outro virou um adulto, passou a cuidar e ensinar os filhotes de forma tão zelosa que mesmo nós ficamos impressionados, visto que ele conseguia ser mais “pai” pros pequenos do que o próprio pai da ninhada ou mais “mãe” que Jezebeth e Mona, chegamos a conclusão de que ele estava, na verdade, se divertindo em ser o irmão mais velho e ensinar aos filhotes.

Arthas mastigando um filhote

Hoje ele é um cão mais calmo, ainda um capeta, mas não mais aquele cão manhoso e delinqüente de antes, de fato foi uma evolução, agora vamos esperar para ver o que irá acontecer quando ele atingir de fato a maturidade, visto que nossa pequena criança recém completou o primeiro ano de vida.

Simplesmente Arthas!

4 comentários:

  1. O Arthas está cada dia mais lindo e querido. A vovó ama este pintuchinho.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem, sensacional ver como o Arthas amadureceu. Quero só ver o pequeno Bahram pavio curto rsrsr

    ResponderExcluir
  3. As 2 postagens sobre o Arthas, adorei, são muito lindos!

    ResponderExcluir
  4. Havana morri de rir quando li " Arthas mastigando um filhote" kkkkk

    ResponderExcluir