terça-feira, 8 de setembro de 2015

13 coisas que só um proprietário vai entender.

A tão sonhada elegância, o estilo, o orgulho de possuir um cão parecido com um lobo, o sonho de que você desfilaria na cidade e todos – cães e pessoas – se curvariam em seu caminho (ou, ao menos, que você seria visto com admiração): Mas quando um Cão Lobo Tchecoslovaco entra em sua vida os sonhos de fama são rapidamente substituídos por um gigantesco “queburriceacabeidefazer” (que, no entanto, só dura cerca de 2-3 dias, então é substituído por um “Euquerotematarmasteamotanto”).
Orgulhoso e elegante, somente quando ele decide ser, o Cão Lobo Tchecoslovaco (CLT para os amigos) na verdade trás destruição, arranhões, ânsia, crises de pânico, comportamento antissocial... mas como você o ama!


1- Você tem TUDO trancado, especialmente quando ele ainda é filhote. A decoração é mínima, nem uma meia é encontrada fora do lugar, não se esquece nada no chão. Tua mãe obsessiva-compulsiva por organização e limpeza chega a tremer de felicidade ao entrar na sua casa (depois vem o ataque de pânico quando ela vê as bolas de pêlos rolando pelo chão durante sua estadia).

2- Quando escuta um lojista de petshop pronunciando a frase “este brinquedo é REALMENTE indestrutível” você solta uma risadinha histérica com um tique no olho direito. “Brinquedo indestrutível” é uma espécie de Santo Graal, você sabe muito bem que não existe, mas continua procurando por ele.

3- Repete de 3 à 539 vezes por dia a frase: “Não, não é um lobo, é um cão. Mas é claro que tenho certeza. Não seu primo não pode ter um lobo de verdade, é ilegal... Ok, você tem razão, até mais”

4- Você se tornou um mestre em entender a intenção de seu cão. Depois da primeira vez em que você se distraiu por um nanosegundo e ele já estava há uns 200 metros de distância atrás de uma lebre, ou aquele cachorro que você nem imaginava que estava alí, ou aquele ciclista lá no fundo que estava pedalando calmamente... tudo isso, você aprende a prever e antecipar! … Não, não é verdade, digamos que você só aprende a dizer em tempo “Não se atreva a … “ antes que seu cão se torne um pequeno ponto no horizonte.

5- Você queria um cão inteligente e atento.... mudou de ideia quando ele aprendeu a abrir a caixa de transporte, a geladeira, o microondas, a porta da casa, o portão do jardim, o portão do jardim daquele vizinho que odeia cachorro durante o churrasco de domingo. Ele ainda sabe passar por cima, por baixo ou através de qualquer obstáculo – rede, porta, janela, o portão que seja – basta ele querer. Você gastou mais de 3500 euros refazendo os muros do pátio e não faz absolutamente ideia de como o cachorro continua escapando.

6- Tudo o que existia em pares na sua casa, encontra-se sozinho. Seus amigos lhe perguntam porque você usa sapatos diferentes. Você só tem um par de meias sobreviventes que mantêm escondidas no fundo da gaveta, trancadas, teme usá-las porque pode esquece-las pela casa e não quer que elas passem pela boca do seu cão.. Você possui UMA luva, UM travesseiro na cama, UMA namorada... que lhe deixou... Assim você escolhe um parceiro que ame Cães Lobo tchecoslovaco também (e que preferencialmente tenha um de sexo oposto ao do seu cão) para evitar problemas.




7- Aquele sonho sobre andar em uma rua movimentada se tornar em algo semelhante a um desfile de alta classe, com gritos de admiração da multidão viram dois efeitos totalmente opostos um ao outro: O Efeito Moisés, com as pessoas abrindo passagem para você, as mães gritando para os filhos se afastarem, senhoras erguendo seus lulus para arrastá-los para longe de você. O outro é o Efeito Magnético, aquele do “O Deus, que lindo! Posso tocar?” NÃO “Olha Joãozinho! Um lobo de verdade! Vem todo mundo ver!” Nos dois casos você virará antissocial, com razão.

8- Na verdade você não tem um Cão Lobo Tchecoslovaco, você tem um “Lobo”, um “Pastor Alemão Desbotado”, um “Laski”, um “Pastor Eslovaco”, um “Lobo Siberiano”, um “Licao”.

9- Para as pessoas de fora, com 2 meses: “Mas que bonitinho! Pega a Sky com essas antenas?” com 4 meses “Hahahah mas é uma raposa ou um chacal?” com 6 meses “Mas que lindo... que mistura é? Pegou em que abrigo?” e quando finalmente, com 1 ano e com toda a sua beleza “Mas olha isso! Um lobo deve estar na floresta, não aqui!”, “coloque uma focinheira, você sabe que esses cães são perigosos”... Santa paciência.

10- Quando filhote você sai de casa com arranhões, roxos, mordidas, buracos, parece um soldado durante a guerra do Vietnã. Se você for mulher com certeza já encontrou pelo menos uma pessoa que queria a todo o custo oferecer suporte contra o suposto marido abusador. A resposta “não, é o cachorro...” te rendeu olhares com ar de compaixão indignada, que quase te fez sentir culpada.

11 – Primeiro você tinha uma vida social, você convidava os amigos, saia todas as noites... Agora corre para ir ao supermercado e fazer as compras o mais rápido possível, até considera a ideia de usar a entrega a domicilio. Você fica ansioso com a ideia de deixa-lo sozinho em casa, pelo o que ele pode fazer em sua ausência (mesmo porque, na verdade, você que sofre de “hiperapego”, ele não, ver o item 13)

12- No período de troca de pelagem sua mãe obsessiva-compulsiva por limpeza ganha uma viagem para o caribe, teus amigos acham uma desculpa para não irem a tua casa ou usar o seu carro. Você o escova de 7 a 13 vezes por dia, e fica cada vez mais convencido de que o subpêlo está crescendo e caindo de forma instantânea e infinita. Você acumulou várias sacos de pêlos durante o mês e pensa em mandar tecer, assim pelo menos você pode usar para alguma coisa.



13- Você acha que ele sofre de uma forma grave de paixão extremada. Você não pode atravessar a rua para por o lixo que ele já uiva e se desespera tentando lhe acompanhar. Você muda de comodo e ele já vem junto preocupado. Você perde a privacidade no banheiro, ele é sua sombra, onde você vai, ele vai junto. Isso é algo que um pouco te preocupa e um pouco te faz sentir orgulhoso, afinal, você se sente vital para alguém... até que o ciclista passe lá no fundo da praça, ou o cachorro, ou um animal selvagem, uma pessoa estranha, um pássaro, uma borboleta....


Texto adaptado de: ioeilmioanimale.it

14 comentários:

  1. Lindo esse post! Dei muita risada com minha família! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Lindo esse post! Dei muita risada com minha família! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Meu filho e está doido por esse cão. Preço????

    ResponderExcluir
  4. Que post legal! Minha mãe ta doida por esse cão, e eu, bom... Eu só tenho 15 anos e to me virando atrás de um canil rsrsrs achei esse blog e quero saber quanto custa um macho...

    ResponderExcluir
  5. Chorei MT em ler este post, pois vivi os melhores anos ao lado da minha companheira que nos deixou a 2 anos atras. Infelizmente faleceu... cada momento que vcs escreveu eu vivi intensamente e minha vida e dos meus pais ficaram vazias... Sempre falo a minha esposa e meus filhos sobre nossa linda que tínhamos e claro, espero no próximo ano ter coragem de poder novamente adquirir outro... saudades...

    ResponderExcluir
  6. Eu ri demais com a 13ª, o post está muito bonito e bem bolado!

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ter essa raça mas quero mais informações quem poder me ajudar com mais informações manda um email gpmanopgym@hotmail.com ou whats 62-98544384

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ter essa raça mas quero mais informações quem poder me ajudar com mais informações manda um email gpmanopgym@hotmail.com ou whats 62-98544384

    ResponderExcluir
  9. Kkkkk só verdades tenho um husky siberiano e ja passo por isso tudo kkk eterno destruidor de minhas coisas

    ResponderExcluir
  10. São lindos e amáveis... Companheiros de verdade... Verdadeiro amigo...

    ResponderExcluir
  11. Muito bacana , simplesmente resumiu em 1 postal tudo oq eu quero em um cachorro . Possui filhotes?

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana , simplesmente resumiu em 1 postal tudo oq eu quero em um cachorro . Possui filhotes?

    ResponderExcluir
  13. Oi Paula,
    Vi vc e seus belos na Assis Brasil, no posto de combustíveis.
    Me envia os dados para betokowiak@gmail.com para visitarmos.
    Obrigado.
    Beto.

    ResponderExcluir