domingo, 19 de junho de 2011

Exposição do KCRGS dias 4 & 5 de Junho - Resultados

Com um bom atraso, finalmente tenho tempo de escrever um pouco sobre a exposição feita pelo KCRGS nos dias 4 e 5 de Junho, a melhor palavra para descrever os resultados, em todos os aspectos é “Sucesso”.

Nosso principal intuito com essa exposição era fazer um pequeno encontro para jogar conversa fora, para mim seria a possibilidade de reencontrar grandes amigos pessoalmente assim como de ver o desenvolvimento das crianças da ninhada B. Secretamente existia uma outra curiosidade entre a nossa família, que, convenhamos, rendia todo um debate sempre que o assunto tocava a palavra “exposição”, iriam as crianças nos reconhecer depois de tanto tempo longe?

Bahram & Arthas Taura Berá

Na sexta feira a noite fizemos um pequeno encontro em uma pizzaria, onde já começamos a colocar o assunto em dia, lá confirmei que tanto Beeta quanto Bahram já estavam no local da exposição, logo no sábado pela manhã a primeira coisa que fiz foi sair a procura das crianças com um monte de dúvidas em mente, mas principalmente, qual seria a reação deles?!

Bahram Taura Berá

Logo encontrei Jessica vindo com Beeta em minha direção, Beeta me reconheceu rapidamente, depois de muito afofar a meninona minha mãe chegou, Beeta custou um pouco mais mas também reconheceu. Depois de muito amassar Beeta fomos em busca de Bahram, assim que Bahram nos viu começou a fazer festinha de dento da caixa, reconhecendo nos todos rapidamente.

Beeta Taura Berá

Não preciso mencionar a emoção desse momento, vimos os dois filhotinhos que colocamos no mundo bem cuidados, bem socializados e muito apegados aos seus proprietários, fomos lembrados por ambos os cães com muita festa, lambidas e focinhadas.

Logo que peguei o catalogo fui confirmar se as informações dos cães estavam todas certas, bom, não preciso dizer que no catalogo a raça não apenas chamava a atenção pelo nome (comprido e estranho) e número (4 cães de uma raça não popular é muito para as exposições brasileiras, inesperado quando falamos de raças raras), como também pela idade e paternidade dos cães expostos, Beeta e Bahram com seus 10 meses estavam concorrendo ao título de Campeão Jovem, sendo que na mesma exposição Iran Zemplinska Oblast', pai de ambos, estava concorrendo na classe Veterana com seus 149 meses. =P

Iran Zemplinska Oblast

Iran foi o único veterano da exposição, essa exposição fez do véio o primeiro Cão Lobo Tchecoslovaco a ter sido Melhor Veterano em dois continentes diferentes, tendo participado e ganho exposições também na Lituania e Polonia. O melhor foi ouvir de pessoas diferentes e experientes que o véio estava “enxuto” para a idade.

Iran Zemplinska Oblast'

Bahram estava simplesmente divino, levemente gordo exibindo uma pelagem de inverno farta, de excelente comprimento e de altíssima qualidade, a cabeça ainda em desenvolvimento já estava mostrando o enorme potencial, corpo e movimentação excelentes, com temperamento extremamente similar ao do véio pai inclusive na perversão (sim, vocês leram corretamente) , nosso menino é sem dúvidas muito próximo ao que o padrão da raça exige, sem dúvidas um cão de altíssima qualidade em todos os aspectos.

Bahram Taura Berá

Beeta foi exposta exibindo uma sexy pelagem de dar inveja aos melhores suricates, nossa menina mimada não precisou desenvolver a pelagem de inverno devido a proteção do quarto de sua dona. Beeta também está divina em comparação ao padrão da raça, sendo extremamente feminina, leve virada só em perna, com o temperamento mais parecido ao da sua mãe, ainda tem que ser melhor socializada com a zoeira das exposições.

Beeta Taura Berá

Tanto Beeta quanto Bahram me impressionaram por sua qualidade tecnicamente falando, cada vez está mais difícil de encontrar cães assim no exterior, ambos não são apenas belos cães extremamente promissores, como também são valiosos para a raça por sua linha de sangue, já me sinto honrada de ter cães assim no Brasil, não preciso dizer do enorme orgulho pelo fato deles serem de minha criação.

Bahram & Arthas Taura Berá

Fora ter revisto nossos filhotes, reencontrado amigos e colocado as conversas em dia, a exposição em que fomos apenas para nos divertir acabou trazendo excelentes resultados, melhor dizendo, os melhores resultados já obtidos até o momento pela raça no hemisfério sul!

Arthas Taura Berá

Arthas Taura Berá foi 4º Melhor de Grupo 1 Adulto com o juiz William Rodriguez Umaña e 3º Melhor de Grupo 1 Adulto com Salvatori Tripoli.

Bahram Taura Berá foi 2º Melhor de Grupo 1 Adulto com Warner Céspedes Arias e 1º Melhor de Grupo 1 Jovem com todos os 3 juízes!

Para fechar com chave de ouro, Bahram ainda foi 3º e 4º Best in Show Jovem nas duas exposições Panamericanas!

Bahram Taura Berá

Gostaria de agradecer a todos os que reconheceram o nosso trabalho, a torcida e a todo o apoio que tivemos, também lembrar que nada adianta ter cães vindos de uma excelente seleção se não tivermos excelentes proprietários e nisso, sem dúvidas, as meninas estão de parabéns!


Bahram, Beeta & Arthas Taura Berá

PS: Logo levamos o véio de volta para casa, antes que ele infartasse em alguma de suas tentativas de cometer incesto.

PS2: Arthas saiu da exposição magoado devido a traição de sua proprietária, que resolveu ficar se esfregando nos pentelhos insuportáveis da ninhada B ao invés de dedicar total atenção a ele.


Uma lambida especial da matilha para Juliana Xavier, que teve suas fotos devidamente roubadas por mim. =P

4 comentários:

  1. uahua que isso paula... tenho certeza tanto eu quanto a amanda, estamos mais que honradas com sua escolha de nos confiar essas preciosidades... e felizes por ter ficado encantada com o nosso trabalho e desempenho para criar com muito amor e carinho (eu acho q dei até d+ XD ) aos peludos... hauhu pra mim como 1º expo minha e da pequena diabolica... foi bom... ja aviso q com dor NO CORAÇÃO hahaha já providencie novo local de dormir q é no friuuuu fora de casa XD huah ela não gostou muito tem protestado bastante... os vizinhos estão adorando as madrugadas a la filme de lobisomem hahaha... e os baldes de agua fria pela janela para ela parar tbm estão constantes hehe... e a socialização dela com homens esta sendo treinada a finco!!!! ^.~ pode deixar q na proxima expo ela estara divina e brilhara em pista... o pelo ja ta vindo de inverno!!! e os olhos cada vez mais claros e tão realmente puxando auahua ta começando a mudar a feição de filhotão para uma Loba de deixar qualquer um maravilhado... hehehe se assim como suricate mirim ela ja deixou os irmão e pai doidos hahaha imagina depois??? hahah

    guria muito obrigada me sinto homenagiada com seu poste... e sempre espero estar a altura de suas espectativas....

    e um viva a raça!!!! =P e a nós!!!

    ResponderExcluir
  2. Um dos juizes da exposição chegou a comentar que estava encantado com a qualidade dos CLT expostos aqui. Disse que nem na Europa em uma expo especializada na raça viu exemplares tão próximos ao padrão da raça. Parabéns aos criadores.

    ResponderExcluir
  3. =} Lobaaa!!!! queridaaa!!!!!! que bom que gostaram das fotos!! e brigadão pelo link pro site!!! =}
    os CLTs estavam DIVINOOOOOSSSSSS!!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho imperdoável essa traição da dona do Arthas. No lugar dele eu me mudaria p/ a casa da maninha Apoena...
    Brincadeiras a parte, parabéns pelo sucesso, fruto de muito trabalho e dedicação! =ˆ.ˆ=

    ResponderExcluir