segunda-feira, 10 de maio de 2010

Chegada de um experiente padreador

Após uma longa viagem a procura do padreador para a próxima ninhada, retornamos ao lar com um bem conhecido idoso que podemos chamar de lenda, Iran Zemplínska Oblast’.


Encontrei este cão pela primeira vez quando fui buscar Jezebeth, devido a sua idade e as condições em que vivia pelo seu antigo proprietário, dei-lhe meu adeus pesaroso, acreditando que jamais o veria de novo e lamentando o fato dele ter deixado tão poucos descendentes no momento.
Um ano se passou e lá estava eu novamente, dessa vez para buscar Agira, acabei buscando também Mona que coincidentemente vem do mesmo canil do antigo proprietário de Iran, tal canil estava passando por problemas e tinha de se desfazer de alguns cães, Iran foi um destes, adotado por Margo do canil z Peronówki, indo para o que seria o seu lar definitivo, onde finalmente viveria dignamente, me despedi dele lamentando a idade avançada pensando nos perigos da longa viagem e na possibilidade de esterilidade devido à idade.
Voltando este ano para buscar um padreador diferente para as minhas fêmeas, fui recebida por Margo onde novamente me encontrei com Iran, desta vez redondamente gordo e bem cuidado.
Após muito filosofar sobre a possibilidade de trazê-lo ao Brasil, resolvemos ver as condições do ancião como padreador fazendo um espermograma, visto que saúde e libido não lhe faltava. O resultado foi de cair o queixo, nosso amiguinho velho e gordo, aos 11 anos tem 98% dos espermas viáveis, com excelente movimentação e o sistema reprodutor em perfeitas condições... Resultado que dá inveja a uma boa parcela de cães jovens.


Iran então viajou, passou praticamente todo o tempo dormindo na caixa de transporte, chegou em excelente condição e cheio de energia, não se contentando em ter a sua disposição apenas duas fêmeas também está tentando conquistar o Arthas. Jezebeth logo após revê-lo entrou no cio, significa que logo teremos ninhadas.
A intenção é utilizar Iran para pelo menos mais três ninhadas, acasalando Jezebeth z Peronówki, Mona Radov dvor e Aiyra Taura Berá, porém ainda dependemos dos exames de Displasia de Mona e Aiyra, assim como do cio das duas para confirmar a possibilidade de ninhadas e da sorte, para que a idade avançada de Iran não acabe pesando a hora de fazer os outros acasalamentos, que provavelmente ficarão para os próximos anos, portanto, atualmente apenas temos como confirmado a ninhada de Jezebeth.


Assim que o tempo permitir escreverei um pouco mais sobre Iran e o que o torna tão especial como padreador, assim como, após a monta, um pouco sobre o que esperar da ninhada B.Taura Berá.
Aos que tiverem já interesse, nos contate por e-mail ou pelo telefone 51 96172606.

5 comentários:

  1. Me alegro Que El Abuelo seguir dando guerra:) Espero que pueda viajar HACER En Su ya varias capas que hacen eco de toro de la ONU. Saludos desde España y de lametones Su hija

    ResponderExcluir
  2. Boas notícias!!!
    Lindo cão. Agora estou curiosa p/ ver os futuros novos babies!

    ResponderExcluir
  3. super !!!! je souhaite à Iran tout le meilleur dans sa nouvelle famille ;) Martial

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que o salvou. Belíssimo o Iran!

    ResponderExcluir
  5. Apos um ano convivendo com o Iran é que sei que ele é um cão especial,alem de carinhoso,quieto,esperto um grande guerreiro pois vive disputando liderança com belo oskar e ensinando o filho do oskar ( artas)a se defender,que outro cão aceitaria o filhote do seu rival;sómente de boa indole e verdadeiramente espécial. jonas

    ResponderExcluir