sábado, 23 de outubro de 2010

E lá se foi Bahram!

Finalmente com tempo o suficiente para atualizar o blog em relação aos acontecimentos.
Dia 11 a matilha recebeu a visita de Amanda, proprietária do canil Jack's Wolfspack, e sua mãe, que vieram para buscar Bahram.
Após sobreviverem as boas vindas bem educadas de Belinha, nossa beagle zumbi, passamos a tarde conversando em meio aos cães e combinando o próximo encontro enquanto aturávamos as pinçinhas de Mona e Arthas tendo um ataque de infantilidade.

Como tudo o que é bom, aquela tarde passou rápido e logo estávamos nos despedindo de nosso pimpolho, que foi embora com cara de “O que é isso? Estão me seqüestrando!”.

Bahram Taura Berá

Logo Amanda nos enviou fotos do pequeno assim como nos presenteou com um lindo vídeo.



Consigo ver daqui a alegria de Bahram crente que estava livre daquela matilha de tiranos que viviam impondo limites, ledo engano, mal ele sabia o que lhe esperava.
Poucos dias depois ele se encontrou com a antiga moradora da casa, Lunita (Chyara Red Label Scotch), ganhando mais uma tirana em sua vida, uma tirana que sem dúvidas ajudará Amanda a ter menos trabalho para por ordem na casa, bom, com uma fêmea mais velha o máximo que Bahram poderá fazer é baixar as orelhas e aceitar seu destino, assim como fez Oskar, Arthas e Iran em sua antiga matilha.

Chyara Red Label Scotch (Lunita) & Bahram Taura Berá


Bahram é uma futura promessa para a raça aqui no Brasil, um cão extremamente promissor e com características que hoje encontram-se praticamente extintas nos exemplares da raça mundo a fora.

Amanda é uma criadora séria, consciente e honesta, que sem dúvidas será também um dos pilares da raça na América Latina.

Para quem quiser acompanhar as aventuras de Bahram assim como o trabalho de Amanda com os Huskies e Cães Lobos, basta acompanhá-la pelo blog do canil Jack's Wolfspack, que está também no “minha lista de blogs”.

domingo, 10 de outubro de 2010

O caso de Beeta

Marcamos com os proprietários para que viessem buscar os filhotes no feriado do dia das crianças, pelas reservas, era esperado que tanto Bahram quanto Beeta fossem para as suas novas casas no Paraná neste feriado.

Era esperado, porque infelizmente o que mais falta neste mundo são pessoas sérias e honestas, capazes de honrar a palavra ou pelo menos mostrar um pouco de bom senso.

A pessoa que havia reservado Beeta pareceu maravilhosa, experiente e séria, extremamente interessada em aprender, Beeta estava reservada para esta pessoa antes do primeiro mês. Devido a alguns problemas, não consegui me comunicar com o reservante combinando o dia para ele buscar Beeta por e-mail, semana passada então liguei para ele para deixar tudo marcado, combinamos que ele viria no feriado para buscá-la, no decorrer da semana enviei e-mails tanto com os dados necessários quanto para saber se ele viria de carro ou de avião, nenhuma de minhas mensagens foram respondidas e o scrap que enviei ao mesmo via Orkut foi apagado sem resposta, enviei uma mensagem pelo twitter, que de nada adiantou, tentei ligar ontem para ele, o telefone foi atendido e logo desligado, sem nenhuma palavra, nenhuma explicação, absolutamente nada, o contato depois disso foi impossível pois o telefone foi desligado.

Em resumo, ele desapareceu!

Fico me perguntando, custaria ele me dizer que não poderia ficar com a Beeta?
Durante este tempo recusei várias pessoas que queriam comprá-la pois ela já estava reservada, não acredito que tal pessoa não tivesse noção deste fato, não consigo pensar em nenhuma boa desculpa para que a reputação desta pessoa não fique completamente queimada comigo, visto que tudo leva apenas para as piores conclusões, o que foi feito mostrou a completa falta de consideração pelo nosso trabalho, pela raça e pelos cães.

Infelizmente esta não foi a primeira vez que algo similar aconteceu, na ninhada A tivemos o mesmo problema mas com outra pessoa, o que nos obriga, de agora em diante, a tomar medidas drásticas em relação as reservas de filhotes, logo será criado um tópico fixo, com o link destacado no topo deste blog, explicando como serão feitas as próximas reservas, e de agora em diante, o que tiver lá será seguido friamente.

Em relação à Beeta, ela está procurando um novo dono, um dono digno de tê-la, honesto e justo, sério, que tenha a capacidade de honrar sua palavra, características que faltaram no primeiro reservante.


Beeta Taura Berá

Em compensação Bahram estará indo para a sua nova casa amanhã! E é claro que isso merece um tópico separado. ;)